Loucura é quando a balança está demasiado equilibrada.É quando me sinto orientada, fixa num ponto, presa por um horário. Tempo que me vigariza a alma selvagem que pretende fugir ao concreto.
Loucura é passear por um prado de ilusão. É saudável. É entrar no sonho impossível de um futuro que se quer próximo a essa realidade. Há uma fusão de possibilidades que faz de mim louca, sem aparente juízo.
Embora Loucura seja também muito pior. É perder as estribeiras pela audição daquilo que não se quer ouvir. É a não racionalização de uma reacção que nos deixa livres por dentro, soltos ao sabor do vento. É ser a própria loucura, que nos faz todos diferentes sem pensar nas consequências de um ato louco.
Mas Loucura é um sinónimo de paz. Liberta algo que se assemelha à Liberdade. Agora... estarei louca por procurar o inesperado?
Ou é a própria loucura que me anda a perseguir?
Não valerá a pena procurar no dicionário se não encontro resposta fixa à minha palavra. Não vale a pena arriscar procurar se não encontrar. Mas assim, o que vale a pena?
Se Loucura é muito mais do que a minha vista alcança, do que o meu coração alguma vez desejou. Se sentir-me bem é algo que me tem escapado á rotina e se me sentir mal é algo que foge também. Então não sinto?
Se Loucura é paz, então vivemos em mundos diferentes. Se o mundo é mais que isso, então algo não bate certo.
O meu pensamento gera confusão e a minha alma é maior que eu própria. Mas se o corpo se torna pequeno para tanta mistura, então eu sou completamente louca.
Desafio: Traduzir este pensamento. Para que reduza a Loucura e eu feche o dicionário.
2 comentários:
Loucura é procurares definição para o indefinido
é esconderes-te no transparente
é mostrares-te para o opaco.
loucura é pensar mais do que agir
por isso vai em frente meu amor
adoro-te gémea <3
Mas, apesar de a loucura ser pensar menos e agir mais, por instinto, por desejo... O que somos também se manifesta pelo modo como pensamos e como planeamos agir. E, humanamente, somos todos uns loucos. Naturalmente, loucos. Genuinamente, loucos.
O desafio é manter-mo-nos como somos, em cada deliberação, em cada "ato não pensado", em cada pensamento... é manter-mo-nos assim... Humanamente loucos, naturalmente loucos e genuinamente orgulhosos da nossa própria loucura. é o que define o que somos.
Por isso, não te preocupes com o teu dicionário, quando lhe interessar ele abrir-te-a a pagina certa...
Um beijo,
continua sempre *
Enviar um comentário